O makeover da Cristina Ferreira by VOGUE

(Sei de alguém que vai já começar a pensar em voltar ao loiro também. Shiuuuu. ❤️)




Foi durante o dia de ontem que a VOGUE Portugal nos ia dando umas dicas de quem seria a cara conhecida da televisão portuguesa que estava a fazer um extreme makeover! 


Entrevista VOGUE:

Porque decidiu mudar de cor do cabelo?

Já estava na altura de fazer uma mudança, a chegada do verão, do calor, do sol e da pele bronzeada. O loiro vai contrastar com a pele dourada e luminosa. Para mim e para qualquer mulher, mudar o cabelo representa um virar de página e acredito que ao mudarmos, novos ciclos e novidades surgirão naturalmente. Claro que também tive em conta (a vontade do) o meu público, que tantas vezes pediu para voltar a ter este tom e questionava qual era a razão de eu ter mudado. Foi um dos vários motivos que me levou a seguir com esta ideia.


Qual o seu maior medo? E a sua maior expetativa?

Medo nenhum. As mudanças trazem algo de positivo e surpreendente. Além disso, o cabelo loiro já me é bastante familiar e sei que os cuidados Wella manterão o seu aspeto saudável e brilhante. A expetativa, sendo o mais franca possível e sem artefactos, é sentir-me mais bonita e leve para os dias de férias na praia que esperam por mim.


Quem foram as suas inspirações para esta mudança?

A verdade é que sempre fui apaixonada por cabelos loiros e essa paixão é inspirada em mulheres icónicas como Brigitte Bardot, Kate Moss ou Scarlett Johansson, que tantos corações derretem por todo o mundo. O cabelo dourado como o sol é o desejo de muitas mulheres, e o meu foi, mais uma vez, concretizado. E bem concretizado, estou feliz com o resultado.


Quem são as mulheres cuja beleza mais admira?

Eternamente a Princesa Diana.


A Cristina gosta de mudar de visual algumas vezes – o facto de estar na televisão faz com que essa necessidade seja maior?

Não existem motivos para mudar de visual. Quem me conhece sabe que gosto de me surpreender e acho que todas as mulheres precisam disso. Arriscar, desafiar-nos e conquistar-nos acima de tudo o resto. Por detrás dessa atitude, está a vontade de nos sentirmos mais fortes e seguras para enfrentar novos projetos. O cabelo é um dos detalhes mais bonitos do corpo de uma mulher e há que saber realçá-lo. Para isso, nada melhor que mudar e mostrar um outro lado do qual não estamos habituadas – já dizia Coco Chanel: "A woman who cuts her hair is about to change her life", o que eu adapto para: "A woman who dyes her hair is about to change her life".


Quem são os seus ícones de estilo?

Miroslava Duma, uma conceituada editora de Moda, que marca o seu estilo com irreverência e muita atitude, optando tanto pelo contemporâneo como pelo clássico. É encantadora e uma inspiração para muitas amantes do mundo da Moda.


Cristina Ferreira foi fotografada no Cabeleireiro Cristina Rodrigues, em Carcavelos, e mudou de cabelo com produtos da Wella. 


RESULTADO FINAL:




E então, gostaram da mudança? Eu gostei muito, adoro cabelos compridos (bem tratados!) e o loiro ficou, de facto, muito bonito e natural. 

Ela nunca escondeu que sempre adorou ser loira, "apesar das morenas serem pra casar". 

:) 


Fotos: Daily Cristina e Vogue Portugal